segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

LEANDRO HIGO LICENA PINTO



Higo nasceu  no dia  19 DE JANEIRO DE 1989 em Mossoró, Rio Grande do Norte. Ele começou a lutar em 2006, e venceu sua estreia profissional com uma finalização no segundo round. Higo, então, participou de vários eventos locais, e montou um cartel de 13-2, incluindo oito vitórias por finalização. Higo lutou no CEF 7, em Maceió, Alagoas, e venceu por finalização com um mata-leão no segundo round. Após esta última vitória, ele teve diversas lutas canceladas, por não bater o peso, por adversários não baterem o peso, lesões de adversários e outros motivos desconhecidos, e conseguiu uma vaga para participar do The Ultimate Fighter: Brasil
Higo foi um dos 12 lutadores peso-galo selecionados para participar do reality show. Nas eliminatórias, Leandro "Pitbull" Higo derrotou Maycon "Boca" Silvan por finalização (katagatame) no primeiro round.
Com a vitória, ele foi o segundo escolhido da equipe de Anderson Silva/Rodrigo Minotauro. Sua próxima luta foi anunciada, contra Bruno Rodrigues. Leandro Higo não estava passando bem durante os treinamentos do Time Nogueira devido a sobrecarga dos treinamentos. Ele se emocionou ao conseguir bater o seu peso na casa, após sofrer muito. Na luta, Bruno Rodrigues derrotou Leandro Higo por finalização (mata-leão) no primeiro round.
Giovanni Soldado, um dos participantes no peso-galo, adoeceu e teve que abandonar o reality, então Dana White ofereceu a vaga de Soldado ao lutador do Time Nogueira, Leandro Higo, que perdera para Bruno Rodrigues no episódio anterior, e Higo aceitou. Ele lutaria contra Matheus Mattos, porém, acusou uma lesão nas costelas em sua luta anterior, e acabou cedendo o seu espaço para Reginaldo Vieira, pois não conseguiria se recompor até o dia da luta. Assim, teve que desistir do sonho de ser campeão da edição

RESURRECTION FIGHTING ALLIANCE

Meses após sair do TUF Brasil 4, Higo assinou com a RFA. Fez sua estreia no RFA 29, contra Terrion Ware, em 21 de agosto de 2015. Em um combate no peso-galo que tinha uma alta expectativa de entretenimento, a promessa brasileira, Leandro Higo, finalizou Terrion Ware com um mata-leão aos 04:58 do terceiro round.
Higo fez a luta principal do RFA 32, enfrentando Melvin Blumer, em 6 de novembro de 2015. O brasileiro Leandro Higo mostrou mãos pesadas e acrescentou à sua série de vitórias um nocaute sensacional no primeiro round em cima do lutador da casa, Blumer. O soco devastador abalou a multidão no interior do Mystic Lake Hotel Casino em um silêncio profundo, encerrando o 32º evento do Resurrection Fighting Alliance.
Higo teve a chance de lutar pelo cinturão peso-galo vago da RFA no RFA 37, contra Joey Miolla , em 15 de abril de 2016. A luta ocupou o evento co-principal, e a exportação dos Irmãos Pitbull, Leandro Higo, ganhou o cinturão vago dos galos da RFA, deixando Joey Miolla inconsciente com um mata-leão no primeiro round. Miolla cedeu aos 2:07 do primeiro round, encerrando sua série de oito vitórias consecutivas.
Em 13 de janeiro de 2017, Higo enfrentou o ex-campeão peso-galo do Legacy Fighting Championship, Steven Peterson, no evento principal do LFA 1, valendo a unificação do cinturão peso-galo da nova organização, já que o LFC e o RFA foram unidos em uma só organização, o LFA. Higo venceu por decisão unânime e ganhou o cinturão peso-galo inaugural do LFA
FONTE - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, ATUALMENTE COM 63 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS